Notícias

Prime Yield quer avaliações imobiliárias mais verdes: Empresa renova certificação Ambiental ISO 14001

Empresa renova certificação Ambiental ISO 14001

A Prime Yield renovou a sua certificação ISO 14001, a qual reconhece o compromisso da empresa com a proteção do meio ambiente, validando uma gestão mais eficaz dos aspetos ambientais relacionados com o seu negócio.

A empresa continua, assim, a ser a única em Portugal da área de avaliações e consultoria imobiliária a possuir esta certificação, o que não só comprova o seu empenho na proteção ambiental como o acompanhamento da constante evolução do mercado imobiliário. A Prime Yield foi certificada em gestão ambiental, pela primeira vez, em 2011, acumulando, assim, 10 anos de reconhecimento do valor que dá à sustentabilidade.

Nelson Rêgo, CEO da Prime Yield, sublinha que “a sustentabilidade é parte do nosso ADN e algo em que sempre apostámos. Há uma década que apostamos nesta certificação e estamos muito empenhados em ir mais além, caminhando para avaliações imobiliárias cada vez mais verdes. Um dos nossos objetivos no curto-prazo é a realização de avaliações sem papel”.

Parte da sua estratégia de sustentabilidade e a par das diversas iniciativas que adota para uma gestão mais “verde”, a Prime Yield está também a implementar a prática de realização de avaliações imobiliárias sem recurso a papel, apostando na digitalização de todo o processo, o qual inclui a abolição total de impressão de relatórios.

A crescente aposta da Prime Yield na sustentabilidade, visível nas suas práticas internas, é também um reflexo do acompanhamento da empresa de um mercado em profunda transformação. Além do impacto positivo no ambiente, nas pessoas e no meio envolvente, no negócio imobiliário a sustentabilidade poderá também ter um impacto muito importante a nível da valorização dos imóveis, sendo uma via para a obtenção retornos superiores e uma maximização do valor dos ativos.

A Prime Yield concluiu, através de vários estudos concretizados para clientes e diversas avaliações imobiliárias realizadas, que desenvolver imóveis mais sustentáveis, quer sejam construídos de raiz quer sejam intervencionados para a realização de melhorias, poderá representar um prémio de até 10% nas rendas de imobiliário comercial. Na habitação, uma casa mais sustentável e mais eficiente em termos energéticos poderá valer em torno de 15% mais. Ao prémio nos retornos gerados, acrescem ainda as reduções significativas em termos de custos de consumos e manutenção.

Prime Yield. Damos Valor ao Seu Futuro. RICS